sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Essa Tal Liberdade Alexandre Pires!

O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade
Se estou na solidão pensando em você?
Eu nunca imaginei sentir tanta saudade
Meu coração não sabe como te esquecer
Eu andei errado, eu pisei na bola
Troquei quem mais amava por uma ilusão
Mas a gente aprende, a vida é uma escola
Não é assim que acaba uma grande paixão
Quero te abraçar, quero te beijar
Te desejo noite e dia
Quero me prender todo em você
Você é tudo o que eu queria
Quero te abraçar, quero te beijar
Te desejo noite e dia
Quero me prender todo em você
Você é tudo o que eu queria
O que que eu vou fazer com esse fim de tarde?
Pra onde quer que eu olhe lembro de você
Não sei se fico aqui ou mudo de cidade
Sinceramente, amor, não sei o que fazer
Eu andei errado, eu pisei na bola
Achei que era melhor cantar outra canção
Mas a gente aprende, a vida é uma escola
Eu troco a liberdade pelo teu perdão
Quero te abraçar, quero te beijar
Te desejo noite e dia
Quero me prender todo em você
Você é tudo o que eu queria


De joelhos eu clamo a Deus agora

Gemendo e chorando
Eu clamo a Ele dizendo assim:
Pai tem sido grande as lutas
Misericórdia Senhor tenhas de mim
Derrube, oh meu Deus, as barreiras
Não deixe os meus pés tropeçarem
Quero em ti estar firmado
Tu estando ao meu lado
Nenhum mal eu temerei
Somente em ti Senhor eu confiarei
A minha vida em tuas mãos já entreguei
Pois para mim só tu és o Rei
O impossível só tu podes fazer
Alegrar o triste e fazer o morto reviver
A minha vida em tuas mãos já entreguei
Pois para mim só tu és o Rei
O impossível só tu podes fazer
Alegrar o triste e fazer o morto reviver
De joelhos ainda me encontro
Pois minha alma necessita tanto de ti
Os inimigos são tantos
Poucos são os amigos
Só tu és fiel eu sei que cuidas de mim
Quero Senhor minha vitória
Pois eu sei que minha oração
Chegou na glória
Envia os teus anjos, arcanjos e querubins
Pra trazer do céu a vitória hoje pra mim
A minha vida em tuas mãos já entreguei
Pois para mim só tu és o Rei
O impossível só tu podes fazer
Alegrar o triste e fazer o morto reviver
A minha vida em tuas mãos já entreguei
Pois para mim só tu és o Rei
O impossível só tu podes fazer
Alegrar o triste e fazer o morto reviver
Alegrar o triste e fazer o morto reviver

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os homens públicos deveriam ser exemplos de dignidade.

Acabo de ler, uma vez mais, sobre "Hipácia"(1).
Sua história é apaixonante, como apaixonantes são as histórias das criaturas cuja essência é verdadeira, profunda e ampla.
É triste saber-se que seres assim são extremamente raros. O que mais se encontra são medíocres elevando-se a si próprios a patamares que nem em sonhos poderiam algum dia alcançar.
Este é o motivo, a meu ver, que faz o mundo ser como é.
A pequenez humana aqui reina quase absoluta. O bem parece ter sido sepultado.
Quanto ao mal, é só ouvir as notícias diuturnas todas que os meios de comunicação nos trazem. As manchetes, na maioria, informam as ocorrências mais hediondas possíveis (ou ’impossíveis’ para as mentes sadias entenderem, e muito menos, aceitarem). Não as transcreverei em detalhes, pois, infelizmente, são do conhecimento geral: maus tratos de toda a espécie aos idosos, às crianças, aos animais, às plantas...
Os reinos animal, vegetal e mesmo mineral são atacados impiedosamente por seres do reino animal... ’Pensantes’. Estes, não só ’pensam’, como premeditam e cometem atos reprováveis moralmente, quando não criminosos...
Agem mesmo pior do que os outros animais, os que ’não pensam’, vez que geralmente só matam para saciar a fome e sobreviverem.
Já o "Homo Sapiens", que de ’sábio’ nada tem, mata, estupra, abusa sexualmente de mulheres e crianças , furta, rouba, comete latrocínio, trafica drogas e tudo o mais que é tipificado como ’crime ’ não só pelo Código Penal, como pela consciência das criaturas de bem.
0s homens públicos, por sua vez, com raríssimas exceções, já se candidatam aos cargos que almejam, tendo mentiras como plataformas. Ao ascenderem ao "poder" sofrem de amnésia e, sem pejo algum, descaradamente, alguns dizem: "esqueçam-se do que escrevi, do que disse antes"... e por aí vai...
Outros, antes do ’poder’, atacam vigorosamente seus opositores e, ao serem eleitos e tomar assento nos cargos para os quais foram eleitos, não só repetem os mesmos ’erros’ de seus antecessores, como a ’edição’ dos mesmos vem bastante melhorada, encadernada e até com filetes de ouro como ornamento...
Quase todos os governos inauguram grande número de obras, mas inacabadas, contrariando a lógica, pois ’inaugurar’ exige, por definição, algo que já pode ser usado.
Quanto ao PAC, "EMPACOU", conforme a imprensa noticiou ... mas a ’mãe’ do PAC, refere-se ao mesmo como algo já concretizado... e o governo vem e diz: "há engano, não é ’bem assim’... Pergunto: então, como é que é ?
O Reizinho pretende, inclusive, tirar funções - prerrogativas do Tribunal de Contas da União, para que não fiscalize como o faz... Há algo para esconder?
E como ficam os princípios insculpidos na Constituição referentes aos atos públicos todos?(3)...
Deve-se prestar toda a atenção possível, pois o Executivo está, paulatina e disfarçadamente (nem tão ’disfarçadamente’...), além de ingerir-se nas decisões dos demais Poderes, tomando - ou tentando tomar, as rédeas dos dois demais Poderes em suas mãos.
É interessante notar-se que entre eles não há amizades, mas interesses, onde a troca de favores (que, ao fim e ao cabo, são pagos com o dinheiro do povo ), ocorre a céu aberto, qual fétido esgoto, para o qual contribuem suas ações.
Alianças são feitas com antigos inimigos: sorrisos, abraços, elogios são trocados, enquanto fotos para a posteridade são tiradas.
O dinheiro dos escorchantes impostos pagos pelos cidadãos é usado para fins pessoais, como ’doações’ para as ’teúdas e manteúdas’, viagens para a família, empregos para parentes, amigos e agregados e outros ... e ’ninguém sabia de coisa alguma’... chegaria a ser pueril, não fora falta mesmo de dignidade.
Acontecem também ’milagres’.
De um simples funcionário de zoológico, passou a empresário, após o pai ser presidente e, consoante saiu na mídia, o primeiro filho agora é um dos maiores, senão o maior criador de gado Nelore do Brasil e proprietário de vasta extensão de terras.
Juízes, cuja função é distribuir Justiça, usam exegese própria e criativa para atender pedidos políticos e auferirem vantagens, de uma ou outra forma. Há Há juízes honestos, sim, mas em muito são suplantados pelos que não o são.
O dia em que os homens públicos passarem a pensar mais no povo do que em si mesmos, será o início de uma nova era de desenvolvimento humano em todos os sentidos.
As 'igrejas' cujos fundadores se auto intitulam 'bispos', estão a proliferar como ervas daninhas, com o fito de enganar e roubar (2) os incautos fiéis. Desnecessário dizer que tais bispos, bispas, apóstolos e acólitos etc etc... estão com os bolsos cheios de dinheiro à custa dos óbulos de pessoas humildes e trabalhadoras.
Estão tão ricos, que se pode até pensar haver origem outra - até agora desconhecida, que tem contribuído para o amealhamento de suas fortunas.
Nada pior para uma nação do que religiões instituídas para beneficiar seus dirigentes.
Por outro lado, mesmo a Igreja Católica têm alguns padres pedófilos que, ao atuarem como tal, estragam para sempre a vida de inocentes crianças. Ademais, não se sabe de nenhum deles que tenha sido excomungado ou ido parar na cadeia e lá esteja cumprindo pena.
Assim, senhores leitores, ao abrir os jornais todas as manhãs, constata-se a forma desumana que estão atuando seres que se consideram humanos.

Conclusão ...

Não posso entender maldade alguma. Rebelo-me contra as iniqüidades todas existentes. Sinto-me como ’o texto fora do contexto’, se me é permitida a analogia.
Jesus veio ao Mundo para salvar-nos.
Os iluminados também indicaram-nos os caminhos. No entanto, quantos de nós seguem-lhes os ensinamentos?
Muito poucos, ou não haveria tanta destruição física, moral, ética, espiritual e intelectual.
A História da humanidade está, no presente, sendo escrita e reduzida ao que de pior existe sobre a Terra. Não estou a generalizar, pois isso seria além de perigoso, injusto.
Ainda há pessoas que se mantêm fiéis a si mesmas. São sinceras, boas, amigas, caridosas, fraternas... enfim, possuem as qualidades que as diferenciam positivamente das demais.
Sim, mas essas pessoas ’incomodam’ às almas pequenas ...
Criam, em conseqüência disso, um mundo só seu, que gostariam de dividir com os que lhes são semelhantes. Neste seu mundo, vicejam dos sentimentos, as idéias.
E escrevem.
Escrevem como eu e, possivelmente, como o leitor que me está a ler.

"Mirna Cavalcanti de Albuquerque"

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Portão de Brandemburgo (Berlim): 

 Um dos maiores símbolos da Alemanha, o Portão de Brandemburgo foi erguido ao final do século XVIII. Sua construção foi determinada pelo rei prussiano Friedrisch Wilhelm II para ser uma das entradas de Berlim, que seria cercada por muralhas. Sob o imenso pórtico, passa uma das principais avenidas da capital alemã, aUnter den Linden. O local foi testemunha de importantes acontecimentos da história da Europa, como o avanço do império napoleônico e a Segunda Guerra Mundial. Hoje, é o centro de uma região em efervescência cultural e turística.

Crédito da foto: DZT / Kiedrowski, Rainer



fotos da alemanha atual fotos da alemanha nazista pontos turisticos da alemanha fotos da alemanha durante a segunda guerra mundial mapa da alemanha fotos da holanda alemanha fotos da cidade ver fotos da alemanha






sábado, 15 de fevereiro de 2014

Mais de 100 Cachoeiras Catalogadas!








Prudentópolis se destaca pelas suas belezas naturais. 














Fotos: Nelson Etuo Kadowaki

Prudentópolis é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2011 é de 49.016 habitantes. Fotos: Nelson Etuo Kadowaki
Em fins do século XIX a região era terras de Firmo Mendes de Queiroz,descendente de bandeirantes Paulistas, doou duas terras para a construção de uma capela em homenagem a São João Batista. No ano de 1896 foram atraídas para a região 1.500 famílias ucranianas, totalizando oito mil imigrantes. Os colonos foram assentados em diversos núcleos, onde tornaram-se pequenos agricultores, pecuários e industriais. O município formou-se em 1906, sob o nome de Prudentópolis em homenagem ao presidente Prudente de Morais. A imigração de ucranianos para a região durou até meados da década de 1920 e, atualmente, o município é considerado o mais ucraniano do Brasil, sendo 80% da população descendente dos imigrantes.
A região de onde vieram estes ucranianos é a Galícia, que já foi autônoma e também já pertenceu ao Império Austro-Húngaro, à Polônia e à própria Ucrânia. A nova geografia, que coloca o território predominantemente na atual Ucrânia, foi desenhada após o fim da Primeira Grande Guerra Mundial. Os poloneses de Prudentópolis, e os poucos "alemães" (austríacos) são oriundos da Galícia. Esta região foi também povoada por judeus, poloneses, alemães e austríacos, etc. Sua capital é Lemberg (em alemão), também chamada Львів/Lwiw (ucraniano) ou Lwów (polonês). Prudentópolis tem uma localidade que se chama Nova Galícia, exatamente em homenagem a esta origem.
Prudentópolis ocupa uma área de aproximadamente 2.308 km²,com população atual de 49.016 habitantes localizando-se ao lado da BR-373 entre Ponta Grossa e Guarapuava, (com acesso também pela BR-277 ao sul do município). O município é a segunda maior cidade da região centro sul e centro oeste do estado, estando apenas atrás de Guarapuava. A cidade possui arquitetura moderna com várias construções que lembram os imigrantes ucranianos. Está a 203 km do município de Curitiba, capital do estado do Paraná. Faz parte da Região Centro-Sul do Paraná, tendo como municípios limítrofes Guarapuava, Turvo, Cândido de Abreu, Ivaí, Guamiranga, Imbituva, Irati e Inácio Martins .
O município possui uma altitude média de 1500 metros acima do nível do mar. Está situado entre o Segundo Planalto do Paraná (Planalto de Ponta Grossa) e o Terceiro Planalto do Paraná (Planalto de Guarapuava). Apresenta diversas serras, sendo as principais a Serra da Esperança, Serra da Gralha, a Serra da Rita e a Serra da Barra Grande, e ainda diversos morros acima de 1800 metros, entre eles o Morro Morungava (ou Chapéu), o Morro Trombudo e o Trombudinho e ainda o Cerro Preto e o Cerro Azul e dezenas de cachoeiras, tanto é que nós podemos ver algumas na BR-373. João Vitor da Rocha
Prudentópolis se destaca pelas suas belezas naturais. O município possui mais de 100 cachoeiras catalogadas, sendo que várias possuem mais de cem metros de altura. Em Prudentópolis nasce o maior rio em extensão do Paraná, o rio Ivaí; ele nasce no encontro do rio dos Patoscom o rio São João. O município tem gradativamente ganhado importância no cenário turístico do estado do Paraná. A colonização ucraniana proporciona a Prudentópolis diversas atividades festivas típicas da cultura ucraniana, com destaque ao Grupo Folclórico Vesselka, a Noite Ucraniana e o Koziá Festyvalh (Festa do Cabrito). Além de tantas maravilhas, essa terra é também considerada a "Capital do Mel", por seu manancial na comercialização do produto. Prudentópolis é também conhecida pelo apelido de 'Vaticano', tanto por sua vasta quantidade de templos religiosos, quanto pela religiosidade de seu povo. Prudentópolis também se destaca por ter uma das maiores festas juninas do Paraná, sendo dez dias de festas, onde acontecem vários shows artísticos e pirotécnicos, o que atrai muitos turistas para a região. Também se destaca pela produção de um dos mais fomosos salames, conhecido como "Krakóvia" que tem um sabor inigualável.

Fenafep

Festa Nacional de Feijão Preto, teve sua primeira edição em 20106 com o prefeito Gilvan Pizzano Agibert7 , próximo ao aniversário do município (12 de agosto). Tem como sua principal função a de divulgar o potencial turístico de Prudentópolis, e divulgar o potencial agrícola do município que é o maior produtor de cracóvia e de feijão preto do Brasil Como atração da festa está a maior panela do Brasil, pesando mais de 50 toneladas, a qual serve para produzir uma enorme feijoada, que em sua primeira edição alimentou mais de 30000 pessoas.



Serra da Graciosa! O Melhor destino para os Finais de Semana em Familia.

Estrada da Graciosa

Estrada da Graciosa, como é conhecida a Rodovia PR-410, é uma estrada pertencente ao governo do Paraná que utiliza a antiga rota dos tropeiros em direção ao litoral do Estado, interligando o município de Quatro Barras (Região Metropolitana de Curitiba) às cidades de Antonina e Morretes. 
A estrada atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, marcado pela mata tropical e pelos belos riachos que nascem na Serra do Mar. Por isso, em 1993, parte do trecho da Serra foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Na região, existem dois importantes parques estaduais: o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange
Datam do início do século XVIII as primeiras notícias sobre a pioneira Trilha da Graciosa, que deu origem ao trajeto. As obras de construção da estrada foram concluídas em 1873, tendo sido iniciadas logo após a criação da Província do Paraná, por ordem do seu primeiro presidente, Zacarias de Góis Vasconcelos. Até a metade do século XX, a Estrada da Graciosa permaneceu como única estrada pavimentada do Estado, sendo importante rota de escoamento da produção agrícola (café, erva-mate e madeira) do Paraná rumo ao Porto de Paranaguá e ao Porto de Antonina .

Ao longo da rodovia, são mantidos 7 recantos, contendo estruturas de lazer (churrasqueiras, sanitários, mirantes) que facilitam o acesso dos visitantes que querem conhecer as belezas da Serra do Mar paranaense:
  • Vista Lacerda
  • Rio Cascata
  • Grota Funda
  • Bela Vista
  • Curva da Ferradura
  • Mãe Catira
  • São João da Graciosa
Na localidade de São João da Graciosa, em Morretes, há uma bifurcação: a PR-411 conduz através da localidade de Porto de Cima até o centro de Morretes, enquanto a PR-410 segue em seu quarto trecho até um ponto distante 6 Km de Morretes, já na PR-408, que conduz à cidade de Antonina. Para quem se dirige a Morretes, a PR-411 é o trecho mais curto a partir de São João da Graciosa, enquanto a PR-410 é o caminho mais rápido para quem deseja ir à Antonina sem passar por Morretes.
Conheça melhor dando uma espiadinha pelas Fotos de Nelson Etuo Kadowaki de Curitiba Parana. Fonte Wikipedia

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014


Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014



Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014


Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014






Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014


Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Fotos de Nelson Etuo Kadowaki serra da Graciosa 2014

Vilha Velha um Belo destaque de Turismo Brasileiro.

Ponta Grossa o melhor do Turismo - Parque Vila Velha

Destacando-se no cenário turístico do sul do Brasil, Ponta Grossa reserva belezas naturais únicas, cultura, noite agitada e facilidade de acesso a todas as regiões do estado do Paraná.
Além disso, a história da cidade encontra-se viva por meio das construções antigas, museus e símbolos históricos que modulam o cenário urbano local. O passado de Ponta Grossa foi marcado pelo tropeirismo, pluralidade étnica e caminhos da estrada de ferro. É uma atração à parte ter contato com essa rica cultura sulista do Brasil. Fotos de Nelson Etuo Kadowaki fonte da Internet. A cidade é conhecida no turismo, principalmente, pelas suas paisagens e belezas naturais. O Parque Estadual Vila Velha é um dos mais belos e estruturados parques do Brasil. O local é o cartão postal da cidade e possui cavernas, grutas, lagoas e reserva, ainda, esculturas naturais de arenito moldadas ao longo de milhares de anos.
Conheça e deixe-se surpreender pelas belezas dessa cidade única.

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Fotos Nelson Etuo Kadowaki

Amizade de um Cachorro e um Elefante!

Série retrata a amizade de um cachorro e um elefante

Para quem gosta de animais essa série é de derreter o coração. O fotógrafo Barry Bland registrou momentos incríveis entre Bubbles, uma elefante órfã que foi levada para o Myrtle Beach Safari nos Estados Unidos e sua melhor amiga Bella, uma labradora.
Não é de se assustar que um cachorro ame correr atrás da bolinha, mas o interessante é ver como um elefante entende o amor da amiga pelo esporte e sempre arremesse a bola para Bella pegar.
Unindo o útil ao agradável, diariamente as duas vão para a água onde Bella escala Bubbles, que com sua tromba joga a bolinha para longe para Belle sair nadando atrás. 
Posso abraçar o computador?  Abaixo fotos Fonte Internet Brazil

NelsonEtuo Kadowaki Imagem

NelsonEtuo Kadowaki Imagem

NelsonEtuo Kadowaki Imagem

NelsonEtuo Kadowaki Imagem

NelsonEtuo Kadowaki Imagem

NelsonEtuo Kadowaki Imagem


NelsonEtuo Kadowaki Imagem

Florianópolis um dos Melhores Turismo!
Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian


Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian



Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian

Foto Nelson Etuo Kadowaki Curitiba Parana Brasilian
Foto: Nelson Etuo Kadowaki 
Uma das cidades mais bonitas da América do Sul. As outras vão ficar com ciúmes? Vão não! Todo mundo gosta de Floripa. Praia para nadar tranquilo, praia para pegar onda, lagoa para descansar, vila de pescador para filosofar. Com um pezinho no continente e o restante na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis é uma joia feita de enseadas, baias, pontas, praias, dunas, planícies e montanhas. Um pedaço de Brasil onde o céu azul é mais azul.
O desenvolvimento de Florianópolis tomou impulso a partir do início do Século XX, quando, com o aquecimento da construção civil, a cidade conheceu grandes mudanças. A implantação da rede de energia elétrica, do sistema de fornecimento de água e do saneamento básico deu à ilha condições para abrigar o processo de urbanização que se iniciava e um novo futuro começou a ser traçado. É dessa época, também, a Ponte Hercílio Luz, uma das maiores pontes pênseis do mundo. Construída para consolidar a posição de Florianópolis como capital do estado, essa obra clássica da engenharia internacional tornou-se o principal cartão postal da cidade.
Hoje, Florianópolis é uma cidade vibrante, com muitas opções de lazer. E tradições, como a das rendas de bilro, trazida pelos açorianos no século XVIII e mantida até nossos dias pelas mulheres da Lagoa da Conceição, o Boi de Mamão, com dança e cantoria ou, ainda, a pesca de tarrafa, em que o lançamento da rede faz por si só o espetáculo.
 ARREDORES 
Ocupando uma península recortada da baía norte de Santa Catarina, Governador Celso Ramos é dona de belas paisagens e muitas praias dos mais variados tipos: próprias para banhos em águas mansas ou com boas ondas para surfar; movimentadas e com infraestrutura ou quase desertas, com acesso por trilhas que se percorrem a pé.
Integrante da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, santuário de espécies raras da fauna e da flora, a região oferece ótimos pontos de mergulho. A Baía dos Golfinhos, onde vivem dezenas de delfins, é outra grande atração.
Mas Governador Celso Ramos é mais do que praias bonitas. No século XVIII o local foi um dos mais importantes centros de caça às baleias, atividade comum no litoral catarinense naqueles tempos. DaArmação da Piedade – armação era o lugar onde se aparelhavam os navios para a pesca da baleia – ainda restam algumas ruínas e a Capela Nossa Senhora da Piedade, erguida em 1745 com argamassa de óleo de baleia. Hoje, a igrejinha faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. E as baleias, é bom que se saiba, procriam e amamentam seus filhotes com toda a tranquilidade nas águas da baía. Fonte Internet


PARTICIPANTES DO ENCONTRO 2001 - SONHOS CONJUNTO NACIONAL - SÃO PAULO
1- ADEMIR FRANCELINO ALVES - Foto
2- ADEMIR GOMES - Pintura
3- AKIRA UENO - Foto
4- ALEXANDRE FUNASHIMA - Pintura
5- ALICE MISSAE TAGOMORI - Foto
6- ANDERSON KIKO - foto
7- ANTONIO CARLOS LABASTIE - Foto
8- ARNALDO KIKUTI - Foto
9- AUGUSTO DA CRUZ MONTEIRO - Pintura
10- CARLOS ALBERTO IIDA - Foto
11- CARLOS NATALÍCIO DA SILVA - Pintura
12- CESAR SHIMABUKURO - Pintura
13- CHRISTIANO DE LIZ BRANCO - Computação Grafica
14- CLEONICE GOES NISHI - Pintura
15- CONSTANTINO LAURA TABOADA - Pintura
16- DANIEL NOMOTO - Pintura
17- DANIELLE SUZUKI - Pintura
18- ELIZABETH SASSAKI - Pintura
19- ELY IGI M. - Pintura
20- EVANDRO LUIS MACEDO - Fotografia
21- FATIMA RUBIO - Pintura
22- ISABEL KIOKO NODA - Foto
23- JOEL CAMARGO - Escultura
24- JONAS LIYUITI KATO - Foto
25- LINDA KAWAKAMI - Pintura
26- LUCIANA NIKAIDO MARCASSA - Arte Textil
27- LUIS FERNANDO AMORIM - foto
28- MARCELO FELIX - Escultura
29- MARCIA RUBIO - Escultura
30- MARCIO HANASHIRO - Escultura
31- MARCOS LOPES DA SILVA - Foto
32- MARIA REGINA HAMAI - Pintura
33- MARIO SASSAKI - Pintura
34- MARTINHO EUGENIO DA COSTA NETO - foto
35- MATSUO SATO - Foto
36- MAYA DE LIZ BRANCO - Escultura
37- MOISÉS NATALÍCIO DA SILVA - Pintura
38- NELSON ETUO KADOWAKI - Foto
39- NEUZA MARIA MALVEZI - Colagem ("oshibana")
40- PAULO TANIKAWA - Desenho
41- PEDRO SILVESTRE - foto
42- PEDRO TOMOTU SHIRAKAVA - Foto
43- RENATO DE OLIVEIRA - Foto
44- RICARDO MACOTO YAMAMOTO JUNIOR - Foto
45- RITA RIBEIRO AOKI - Colagem ("oshibana")
46- ROSA MAR FUKUTA - Foto
47- ROSA MARIA BENEDETTI - Foto
48- RUY MITIO BITO - Foto
49- SEIJI OKAMOTO - Pintura
50- SELMA TAMIE ISHIGURO - foto
51- TOSHIMI OZAKI - Pintura
52- TOYOMI INOUE - Pintura
53- YASMIN DE LIZ BRANCO - Pintura